Hortas Caseiras

A decoração com plantas é tendência para apartamentos no mundo todo. Quem já passeou pelo Pinterest buscando inspirações para decoração com certeza se deparou com mais de uma imagem de uma urban jungle. Em tradução livre, urban jungle significa floresta urbana. Esse estilo nada mais é do que decorar a casa com muito verde vindo de várias espécies de plantas diferentes.

O urban jungle se tornou uma tendência a partir da falta que os moradores de grandes centros urbanos, especialmente na Europa e Estados Unidos, sentiam de conviver com a natureza, em meio às chamadas “selva de pedra” em que vivem. Daí em diante se tornou uma onda encher a casa com todos os tipos de plantas possíveis.

 

“O conceito da urban jungle é literalmente levar a floresta para dentro de casa, tenha ela o tamanho que tiver”, diz o paisagista Luciano Zanardo. Para ele, essa tendência fez sucesso também no Brasil porque vivemos em um país tropical, com uma das maiores variedades de vegetação do mundo, o que torna a transformação da decoração de casa com plantas acessível para todos.